quinta-feira, 17 de maio de 2012

Olhó peixe fresquinhoooooo

Todos nós somos diferentes, todos nós pensamos e agimos de maneira diferente.
É certo e sabido que os gostos não se discutem mas não consigo perceber como há quem não goste de peixe.
Uns dizem que é pelas espinhas, outras pelo seu preço, outros porque preferem um belo bife...
Lá está, gostos não se discutem mas, temos peixinho fresquinho de óptima qualidade e que pode ser cozinhado de inúmeras maneiras ( por isso a desculpa do "ah não sei cozinhar peixe" não vale ok?).

Com limão e ervas aromáticas fazem-se autênticos milagres!
Porque cozinhar peixe não é nenhum bicho de 7 cabeças!

Ingredientes:
2 douradas
1 alho francês
sumo de 1 limão
alecrim, tomilho, orégãos, sal e azeite q.b




Preparação:
Limpe e escame as douradas (ou peça para o fazerem onde comprar o peixe).
Tempere com sal, orégãos, alecrim, tomilho e regue com sumo de limão.
Corte o alho francês em rodelas e coloque numa assadeira de ir ao forno.
Coloque por cima o peixe e regue tudo com azeite.
Leve ao forno cerca de 20 a 30 minutos ou até o peixe estar bem assado.
Acompanhe com uma salada verde ou com batatas assadas.


22 comentários:

  1. Adoro as douradas de toda a maneira e feitio.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois cá em casa gostamos muito de peixe!
    Boa sugestão, bjs!

    ResponderEliminar
  3. Bem bom, eu não resisto a um bom peixe, e, com este calor, de preferência grelhado.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro peixe, mas nesta altura o meu pescador ou seja um dos meus filhos não tem apanhado nada só chocos que também são bons! Os teus ficaram muito bons eu também gosto de colocar o alho francês...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. ADORO DOURADAS E ESSE JÁ PODIA SER O MEU ALMOÇO...ERA PERFEITO.
    BJ

    ResponderEliminar
  6. Adoro peixe, só tenho pena de nem sempre o poder comprar fresco: uma vezes é impossivel apanhar a peixeira aberta (só ao sábado, quando consigo ir ao mercado do bolhão) e outras vezes o preço é proibitivo. Mas comemos muito peixe, aliás comemos de tudo equilibradamanente, tentamos fazer tantas refeições de peixe como de carne como vegetarianas :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de douradas e essas já podiam ser para o meu jantar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro peixe assado e grelhado, esse peixinho deve ter ficado delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto taaaanto de peixe que penso como tu...como é que alguém pode não gostar...??
    AS tuas douradas ficaram lindas e tão bem temperadas, gostei imenso. Simples e delicioso! Quando o tempo começa a aquecer só penso no peixinho grelhado... :))

    ResponderEliminar
  10. Também digo o mesmo, como poderão não gostar de peixe?! Mas conheço pessoas que o dispensam mesmo...
    Eu adoro peixe, tenho mais dias que como peixe que carne, grelhado como gosto mais. E é uma sorte ter peixe fresco sempre à disposição nesta zona :)
    E assim é perfeito, com limão e ervas aromáticas! Simples e arrebatador.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Como eu concordo contigo. Nada me sabe melhor que um peixe fresco, troco
    uma dourada por 10 kgs de bifes.
    E estas assim simples e aromáticas vou fazer, se calhar já amanhã.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Verdade, eu também adoro peixe e não sei como é possível não se gostar!
    E como é que se pode não adorar assim umas belas douradas tão cheias de aroma e sabor? Simples e maravilhosas!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  13. olha eu tenho a sorte de ir pescar assim ele é mais frescinho eu adoro peixe troco tudo por um bom peixinho as tuas ficarao prefeitas bjs

    ResponderEliminar
  14. Dourada é peixe que todos gostamos lá em casa! Excelente ideia ;) vou experimentar!
    Beijinhos
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro peixe também penso como tu, não sei como existem pessoas que não apreciem peixe, mas é claro que gostos não se discutem...
    Então douradas, é dos meus peixes preferidos. Está com um aspeto tão fresquinho...acabei de almoçar mas não me importava nadinha de comer uma bela posta deste peixe tão saboroso!!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. É verdade, também sou muito pelo peixe, adoro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Eu por acaso não me dou nada bem com peixe :D
    Mas gosto muito de comer, preferindo de longe peixe a carne :) Para mim nem é preciso cozinhar, pode ser sushi todos os dias ;)

    O teu no forno ficou com excelente aspecto e deve ter ficado delicioso :)

    ResponderEliminar
  18. Tem tudo o que eu gosto! Peixinho 5*****.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Peixe fresco e de qualidade ë uma raridade por aqui, por isso vingo-me qd vou a Portugal.
    Gostamos mt de peixe e acho que até o cozinho bem, mas ao contrário de qs todos os portugueses, não consigo comer um peixe com cabeça, nem sequer olhar para uma sardinha.
    O teu prato ficou com excelente aspecto, realmente, com bons ingredientes, o melhor é a simplicidade.

    boa semana!

    ResponderEliminar
  20. As tuas douradas estão super apetitosas! Sou como tu, faz-me imensa confusão não se gostar de peixe, não entendo, e acho até que sou um bocadinho intolerante com essa falta de gosto. Eu acho que por vezes é só uma questão de educação, começa no que os pais transmitem aos seus filhos em termos de alimentação. Lá em casa come-se tanto peixe como de carne ou de legumes, variar é a palavra de ordem :)

    ResponderEliminar
  21. Bom dia!

    Experimentei esta tua versão de peixe no forno com sargos e ficou uma verdadeira delícia :)

    Bj

    ResponderEliminar
  22. Um peixinho fresquinho e com um aspecto tão delicioso que até apetece!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar