quarta-feira, 15 de junho de 2016

Dourada assada com ervas e limão

Digo muitas vezes aqui no blogue que a minha vida é "8 ou 80".
Passo períodos em que nada acontece, que os dias se sucedem sem grandes acontecimentos e depois alturas em que literalmente tudo acontece.
O último mês foi assim. Um enorme 80, um mês que passou a voar mas que tenho a sensação que correspondeu a 6 meses ou mais.
Foi um mês muito duro. Aconteceram coisas muito boas e muito más. Ao mesmo tempo e a uma velocidade tão feroz que não ri das coisas boas nem chorei ou lamentei as menos boas. Não houve tempo e, se calhar, ainda bem.
De certa forma, parece que realmente tudo tem uma razão de ser.
Agora quero me sentar com calma e voltar aos poucos ao blogue e à cozinha que tanto gosto, mas espera-me um Verão de muito trabalho e muitos casamentos felizes :D (quem não conhece o A Couple of Films é um ovo podre :P)
Por isso, nos entretantos vou fazendo uns peixinhos no forno, daquelas receitas que não dão trabalho nenhum e ficam sempre deliciosas :)

Ingredientes:
1 dourada limpa
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
sal q.b
limão e sumo de limão q.b
tomilho, orégãos e salsa picada a gosto
Preparação:
Tempere o peixe com a mistura das ervas aromáticas (de preferência frescas), os dentes de alho laminados e sal. Coloque uma rodela de limão no "pescoço" do peixe :)
Coloque a dourada num tabuleiro de ir ao forno e regue com azeite e sumo de limão. Junte batatinhas cortadas e com uma fervura e tempere com sal e ervas aromáticas também.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 4 minutos ou até estar cozinhada.

9 comentários:

  1. Um peixe que adoro mas faço sempre grelhado, assim com batata fica um excelente refeição.

    ResponderEliminar
  2. Adoro peixe assado, infelizmente o meu marido não é fã, por isso é raro fazer, sniff...
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma das minhas favoritas, seja de verão u de inverno!
    Grande beijinho ;)

    ResponderEliminar
  4. Que bom. Adoro dourada no forno. Esta parece estar no ponto.
    A minha vida também é um bocado assim... às vezes passa dos 80 para os 100.
    Força nisso! E bom trabalho.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  5. O segredo está quase sempre nas coisas simples, não é? Boa época de casamentos. O Peixe tem óptimo aspecto. E não esquecer que é nas coisas más que nos definimos como pessoas. :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho tantas saudades de um bom peixinho, não vejo a hora de ir a casa...

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto esse peixinho! A vida é mesmo assim surpreendenos dia após dia. Mas no fim tudo irá correr bem vais ver. Um beijo

    ResponderEliminar
  8. que bom aspeto! uma douradinha sabia mesmo bem agora!

    Beijinhos :)
    http://www.petisconamesa.com/

    ResponderEliminar
  9. Um peixinho assado delicioso. Gosto bastante.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar