sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Puré de dióspiro com queijo fresco e canela


Há dias em que deambulo pela cozinha, com desejos de algo que me aqueça o coração e preencha a alma. Geralmente acontece à hora do lanche, enquanto abro e fecho armários, abro e fecho o frigorífico vezes sem conta, penso nas calorias que não posso ingerir e nada me satisfaz.
Desta vez, o que encontrei num dos armários foi um livro do Chef Hélio Loureiro de comida saudável, anti-envelhecimento. Comecei a folhear até chegar à parte das sobremesas.
Fiquei vidrada numa receita de alperces assados e queijo fresco. Como não tinha alperces em casa nem me apetecia ligar o forno, decidi experimentar a fruta da época que abunda cá por casa e voilá!

Ingredientes:

2 dióspiros
1 pau de canela
1 queijo fresco
raspa de meia lima
canela em pó

Preparação:

Retirar os gomos aos dióspiros e deitá-los num tacho em lume brando. Juntar as raspas da lima e o pau de canela e ir mexendo sempre com a colher para desfazer os gomos.
Quando os dióspiros estiverem desfeitos, em puré, retire do lume e deixe arrefecer.
Coloque o queijo fresco no meio do prato e por cima, o puré dos dióspiros. Polvilhe com canela em pó.
Pode adicionar pinhões ou nozes.

Saudável, prático e um regalo para os olhos e para o paladar!

4 comentários:

  1. Parece deliciosoooo!! Bonita apresentação!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Frango do campo, muito obrigada pela visita. Não conhecia este blog, mas tem sugestões que me agradam bastante, vou passar a vir cá frequentemente.
    A loja que falo em Aveiro, é numa rua estreitinha que vai dar a um largo, onde há uma farmácia, algumas esplanadas e umas sras a vender doces ai da zona. Será que ajudei? Como não conheço bem não consigo explicar melhor, e não me lembro do nome da lojinha, é pequena, tem uma montra pequenina e é comprida.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Obrigada eu pela visita e pelo comentário :) Sim ajudou bastante. Deve ser na zona do Rossio. Quando passar por lá (ultimamente tem sido raro) vou procurar :)Fiquei mesmo curiosa e com vontade de lá passar :) e eu que adoro comida italiana hmam hmam :)
    Beijinho****

    ResponderEliminar