sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Noodles com frango para dias de preguiça!


Os dias de chuva e tempo cinzento provocam-me um misto de sensações.
Ora me apetece ligar o forno e colocar as mãos na massa (literalmente) e fazer umas bolachas, uma tarte, algo que me reconforte, ou então, não me apetece fazer nada.
Viver no campo não me permite fazer uma chamada telefónica e minutos depois ter um belo take-away chinês. Não! Isso só nos filmes, ou em grandes cidades.
Por isso, é mais fácil arrastar-me para a despensa e ver o que há do que trocar de roupa, pegar no carro e ir a um restaurante.
E normalmente a preguiça desaparece quando encontro na despensa algo que me desperte os sentidos.
Hoje foram as especiarias e os noodles trazidos do Martim Moniz no Verão.
E em poucos minutos estava uma refeição reconfortante feita, pronta a ser devorada no sofá!
Ingredientes (para 4):
noodles a gosto
1 peito de frango ou bifes
2 cenouras médias
1/2 alho francês
6 cogumelos brancos cortados em quartos
1 cebola
azeite, sal e sementes de papoila brancas q.b
1 colher de sopa rasa (ou uma colher de chá cheia) de mistura de especiarias: caril+ pimenta huajiao e garam massala moídas
1 colher de sopa de molho de soja

Preparação:
Coza os noodles conforme as instruções da embalagem e reserve.
Corte o frango em cubos pequenos.
Corte a cebola e o alho francês em rodelas e a cenoura em tiras finas.
Numa wook ou frigideira com um fio de azeite coloque as especiarias a libertar aroma.
Adicione a cebola e o alho francês a alourar. Junte os cogumelos, o frango e por último a cenoura.
Mexa bem.
Tempere com uma pitada de sal e o molho de soja.
Deixe cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo sempre.
Sirva com os noodles polvilhados com sementes de papoila brancas.

Bom fim-de-semana e bons momentos de preguiça :)

11 comentários:

  1. Adoro estas receitas preguiçosas cheias de sabor

    ResponderEliminar
  2. Adoro dias de chuva... se puder estar em casa, à lareira, a ver filmes, a ler, ou a comer coisas deliciosas!:)
    Os teus noodles são, sem dúvida, uma comidinha reconfortante. Gostei muito das fotografias!*

    Beijinhos,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parece-me delicioso! Já algum tempo que não como noddles, esta é uma boa receita, vou experimentar.

    Ligia

    xx

    ResponderEliminar
  4. Em toda a minha vida devo ter ligado para um take-away no máximo umas 5 vezes :p
    mas a preguiça eu percebo, da próxima vez que não me apetecer cozinhar para mim vou lembrar-me da tua receita :))

    ResponderEliminar
  5. A franguinha vai comer um parente!!!!! LOL

    A verdade é que mesmo para quem vive na cidade há dias em que a preguiça é tal que sair à rua parece uma atrocidade. E portanto é bom ter destas coisinhas boas à disposição, para dar-mos largas à imaginação e fazermos estas refeições que nos sabem pela vida :)

    ResponderEliminar
  6. Que delicia! Sei o que é isso, ao fim-de-semana às vezes acontece-me esse misto de sensações!
    A receita ficou uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Dá-me um bocadinho.. Mesmo reconfortante! Hummmm... :)
    Que bom!

    ResponderEliminar
  8. Às vezes apetece mesmo preguiçar! E comer uns noodles :)
    Que lindos, adoro. Tenho os meus para provar num destes dias.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Que bonito, ver que estas a dar uso às coisinhas que comprámos juntas. Adoro os teus paus chineses :D Foi uma tarde bem passada, um beijo.

    ResponderEliminar