Voltar duas semanas antes do Natal foi algo maravilhoso e confuso ao mesmo tempo. Na Tailândia, 90% da população é budista, pelo que não se vê qualquer sinal do Pai Natal ou de enfeites de Natal. Mas mal cheguei a Portugal, o aroma natalício (e o frenesim dos centros comerciais) denunciaram logo a quadra.
Fizemos tarde a árvore de Natal e os presentes ainda estão por fazer e comprar (ai ai) mas como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca, o Natal entrou com aroma a especiarias desta receita maravilhosa.
Cá em casa ficámos rendidos ao tão famoso vinho quente e, com toda a certeza, vai estar presente na noite de Natal!
Sobre 2016 e o novo ano falarei num outro post. Neste quero agradecer a quem continua a visitar "o meu frango" e desejar a todos um Feliz Natal à volta da mesa e junto de quem vos é importante.
Feliz Natal e um brinde bem quente a 2017!
(receita ligeiramente adaptada do Jamie Oliver)
Ingredientes:1 laranja (cascas e rodelas)
1 clementina
1 lima
2 paus de canela
4 estrelas de anis
1 punhado de sementes de cardamomo
1 pedaço de gengibre (cerca de 2 cm)
200 gramas de açúcar
1 garrafa de vinho tinto
romã q.b
Preparação:
Num tacho coloque o açúcar, as cascas e as rodelas da laranja, as rodelas da lima, o anis estrelado, a canela, o gengibre, o cardamomo e o sumo de 1 clementina.
Deixe formar uma espécie de calda e junte um pouco de vinho. Deixe que os aromas se fundam. Coloque o resto da garrafa e deixe cozinhar cerca de 10 minutos até estar bem aromatizado. Junte alguns bagos de romã. Sirva quente! Feliz Natal!
Nunca fiz vinho quente mas tenho imensa vontade de experimentar.
ResponderEliminarUm grande beijinho e um Feliz Natal :)
Adoro adoro adoro vinho quente, faço muito mas acaba por ser em quantidades pequeninas porque só eu é que gosto, looool!! Um Feliz Natal para ti!
ResponderEliminarhttp://bloglairdutemps.blogspot.pt/