Principalmente quando nos apaixonamos por algo. Quando começamos a "acumular" coisas, a colocar outras coisas em sítios que não deviam estar.
Por outras palavras, ter um blogue de culinária fez-me voltar a apaixonar pela fotografia. Comecei a não resistir a um pratinho, uma tigelinha, um paninho...
Comecei a levar uma mesa desdobrável para a sala, porque é a divisão mais luminosa da casa. Se no início voltava a arrumar tudo, ao fim de algum tempo a mesa já fazia parte da decoração da sala, enfim o terror para qualquer mãe. (continua depois da receita).
Ingredientes:
1/2 chávena de trigo sarraceno integral
1 "mão cheia" de folhas de espinafres
250 gramas de seitan com algas
2 ou 3 folhas de caril (opcional)
azeite, sal e pimenta q.b
Preparação:
Lave o trigo sarraceno em água limpa.
Leve a cozinhar conforme as instruções da embalagem. (juntei folhas de caril para dar gosto) Quando estiver quase pronto, junte os espinafres, deixe cozinhar mais 2 minutos e desligue.
Enquanto cozinha o trigo sarraceno corte o seitan em pedaços e tempere com sal e pimenta ou com um pouco de molho de soja.
Numa frigideira ou grelhador antiaderente coloque um fio generoso de azeite e "frite" o seitan de ambos os lados.
Sirva quente.
Quando vi o post da Ondina onde ela mostrava o seu backstage pensei...afinal não sou só eu! E desafiei-a a desafiar a blogosfera, porque no fundo mais do que curiosidade, gostamos de partilhar o que temos em comum.
Ora como a minha mãe costuma ver o meu blogue (beijinhos mãe :) achei por bem não fotografar a sala dela com uma mesa desdobrável ao lado de uma janela, por isso mostro as minhas preciosidades :) as minhas loiças que fui adquirindo ao longo dos últimos anos, outras que me foram oferecidas e que cada um tem a sua própria história!
Oh páh!!!! Tanta coisa tão gira!!!!! É bom quando nos oferecem algumas peças, a pessoa fica sempre ligada àquele item. Gosto disso, os nossos tarecos ganham uma vida para lá servirem o propósito de embelezar!
ResponderEliminarOlha e um beijinho enorme para a tua mãe, pois ter um estaminé montado na sala não deve ser nada, nada fácil. Aliás, desconfio que a minha nunca mo permitiria LOL. Claro que em minha casa é diferente e posso dar-me ao luxo de desalojar os pc's no escritório. E por falar nisso, tenho que fazer um querido mudei a casa no office, que a coisa tem que ficar funcional mesmo com o estaminé de fotos montado. Isto sim, vai ser um desafio :p
Nota: estou mesmo cegueta, atão não é que achei que os espinafres eram oregãos???? Good Lord me ajude, que isto está do pior!
Adorei o teu post Naidinha linda!!! :)
ResponderEliminarE a receita.. bem tem o seitan que não morro de amores por ele... mas um dia hei-de conseguir comer e gostar! ;)
Tens coisas tão fofas, os cake stands, as colheres roxas e o mini mini rola da massa!
ResponderEliminargostei muito deste post...e manda um beijo á senhora tua mãe pois ela merece e muito!
beijinhos
Tenho seitan para fazer...está ali parado a olhar para mim sem eu saber o que fazer! :-D Boa ideia! :-))
ResponderEliminarLindas taças e bule.
ResponderEliminarOla Naida, adorei o post, estou com a Ondina, acho que a minha mãe não me deixaria este "estaminé" na sala.
ResponderEliminarQuanto ao seitan, gosto, mas com algas nunca experimentei!
Já espreitei o post da Ondina, talvez consiga participar com o meu backstage.
Bjinhos :)
Eu gosto muito de seitan e adorei ver os teus props :) Aqui, também fotografo na sala e está tudo num canto (já faz parte da decoração hehe).
ResponderEliminarParabéns pelo blog.
ResponderEliminarAdorei o post! Parece que as mães estão com azar :P
ResponderEliminarReceita fantástica! Parabéns
bj
sara
Adoro! Naida, o terror da sua mãe :) hehe
ResponderEliminarEu percebo-te e na minha casa acontece o mesmo, vão se amontoanco coisas e ja nao ha espaço para mais!
Esse seitan que bom aspecto, e o trigo sarraceno, quase parece um risotto!
Um beijinho para ti e para a mãe.
Oh pá é assim.. sabes o que eu mais gostei deste post? Os beijinhos à tua mãe... o máximo :) Mais 3 anos de blog temos de alugar um espaço só para o blog, beijos
ResponderEliminarAdorei espreitar os teus bastidores! Sou doida por cacarecos, como sabes... Qualquer dia fotografo os meus.... mas são taaantos armários!....
ResponderEliminarBabette
Adorei a receita! E viva as mães! :-)
ResponderEliminarUma delícia de sugestão Franguinha e que louças mais lindas!!!
ResponderEliminarBeijinhos,
Lia.
Naida, achei este post fantástico, não só pela receita, que parece ser muito boa, mas por mostrares um pouco dos teus "tarecos" como diz a Ondina. E compreendo tudo o que dizes em relação ao acumular de coisas lá em casa, e o "terror" que sente a tua mãe, sente-o a minha esposa cá em casa. ;) ehehe
ResponderEliminarAdorei os teus cake stands e o pratinho lindo deste post. ;)
Beijinho.