segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Muffins de queijo e bacon

"Bem comido, a minha alma de nada quer saber. E nem os maiores desgostos a conseguem comover."
                                                                                                                                              Jean Moliére


"Tudo o que é pequenino é bonito", diz a sabedoria popular. A verdade é que embora goste de pratos compostos tenho uma atracção especial por delícias em formato mini. Especialmente para entradas!
E como os salgados são a minha perdição, adaptei uma receita de muffins de queijo e bacon muito fácil e prática que tornou um simples jantar ainda mais especial.

Ingredientes:

1 ovo batido
1 chávena de chá de leite
1 colher de chá de margarina
2 colheres de sopa de salsa, orégãos e cebola picada
1 1/2 chávena de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
100 gramas de queijo aos cubos ou ralado
100 gramas de bacon aos cubos ( juntei também uma fatia de fiambre fatiada aos bocados)

Preparação:

Num recipiente misture o ovo, o leite, a margarina, a salsa, orégãos e a cebola picada.
Noutra tigela, junte a farinha, o queijo, o fermento e acrescente aos poucos à mistura anterior.
Adicione o bacon e mexa até obter uma massa homogénea.
Coloque a massa em forminhas pequenas, previamente untadas.
Leve ao forno, pré-aquecido por 25 minutos.
Sirva quente ou frio.

3 comentários:

  1. Que belos muffins!! Eu prefiro de chocolate...mas vá isso sou eu! :D

    ResponderEliminar
  2. De chocolate são uma perdição :) mas "eu sou mais salgados" hehehe :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que lindos muffins! E eu que adoro estas combinações salgadas

    ResponderEliminar