quarta-feira, 8 de abril de 2015

Entradas de pêra, queijo e nozes e um passatempo

Cá em casa somos completamente doidos por queijo.  Se alguém nos perguntar o que podemos retirar na nossa alimentação, o queijo é a última resposta a ser dada. É impensável viver sem ele.
O meu pai como bom transmontano adora queijos de cabra ou ovelha. Os meus avós só consomem queijo de vaca em bola, a minha mãe não dispensa os queijos frescos  e de vaca (de preferência derretido ai ai)
Eu, eu gosto de todos. Dos mais mal cheirosos ou sem cheiro. Um fatia no pão ou derretido numa bela fancesinha. 
E a Limiano parece que adivinhou que não sou só eu :) Por isso tenho um cabaz cheio de queijinhos para vos oferecer! Parece-vos bem? (ver o post até ao fim :P)
Ingredientes:
1 placa de massa folhada 
1 cebola cortada em rodelas finas
2 pêras
1 punhado de nozes
tomilho fresco q.b
azeite q.b

Preparação:
Corte a massa folhada em pequenos círculos (com a ajuda de um cortante). Com a massa que sobrar corte pequenas tiras e sobreponha a toda a volta dos círculos (de forma a fazer uma beira tipo tarte).
Refogue a cebola num fio de azeite. Deixe arrefecer.
Corte as pêras em rodelas.  Disponha a cebola em cima da massa folhada. Por cim coloque as fatias de pêra e polvilhe com tomilho fresco e queijo ralado Limiano.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 15 minutos ou até estar cozinhado
Sirva morno, levemente regado com mel e polvilhado com nozes.


Tornar pequenos momentos, plenos de prazer e satisfação, é agora tão simples com Limiano Ralado. Por ser um queijo de textura amanteigada, é mais fácil de fundir, logo é ideal para utilizar na confeção de pratos no forno, gratinados ou simplesmente em refeições práticas do dia-a-dia, concedendo-lhes um paladar ainda mais delicioso e irresistível. Por isso, a Limiano tem um desafio para lhe lançar. Crie uma receita original e criativa com o novo Limiano Ralado para Momentos Derretidos!

De 9 a 19 de abril de 2015 (até as 23h59) crie uma receita original e criativa com Limiano Ralado. Envie a sua participação para frango.campo@gmail.com com a fotografia e descrição da receita com Limiano Ralado (a embalagem do produto tem de estar presente na fotografia) indicação de nome, morada e telefone e com o assunto: Passatempo Blog Frango do Campo - Limiano Ralado para momentos Derretidos.

Seja o feliz contemplado com 1 cabaz composto por diferentes produtos Limiano: 5 embalagens Limiano Ralado, 1 bola Limiano pequena, 1 metade da bola Limiano e 1  ¼ de bola Limiano,  1 Segredo do Pastor e 1 fatias Limiano Amanteigado Vaca e Ovelha.



8 comentários:

  1. Por cá pensamos muitas vezes que se por um motivo de saúde tivessemos que deixar de comer queijo, ia ser muito complicado. É que até abdicamos do peixe ou da carne, mas o queijo... enfim, é melhor nem pensar muito no assunto!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de tudo o que é lacticínio! E queijos na linha da frente :)
    Uma vez, por um problema de dermatologia, um médico a que fui disse que teria que fazer um tratamento de 6 meses no mínimo em que não podia tocar em lacticínios. Saí dali desolada e o passo seguinte foi procurar outro médico que me arranjou solução para o caso em 15 dias e sem prescindir dos lacticínios!

    ResponderEliminar
  3. Essas tartes ficaram tão lindas, e imagino que uma delicia
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ahah... eu também sou assim! Aqueles mal-cheirosos que toda a gente torce o nariz eu adoro! Queijo é mesmo um ingrediente impossível para retirar da alimentação de quem gosta dele!
    São todos bons, certo? :)
    Estão mesmo bonitas as tuas entradinhas! Devem ser óptimas :D
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostava tanto de petiscar uma coisinha assim na tua companhia ou tu que tens uma tábua que muda de cor :D

    ResponderEliminar
  6. Vocês partilham uma receita destas a quem começou com a sua dieta?...eu adoro queijo!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Adoro queijo e a tua sugestão é uma maravilha para qualquer altura.
    Pena só vir espreitar hoje, senão também teria arriscado participar no passatempo. Fica para a próxima.
    Beijinhos!

    http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Hello Não conheço queijo limiano ,pode ser outro?

    ResponderEliminar