quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quiche de salsicha fresca, cenoura e milho

Passo a vida a queixar-me.
Ou porque tenho pouco tempo ou porque tenho tempo a mais.
Ou porque não faço o que quero ou porque faço o que gosto.
Com o tempo tenho aprendido (devagarinho) a ver sempre o copo meio cheio (em vez do copo meio vazio). A vida é só uma e não vale a pena perder tempo a pensar muito nisso.
Haverá sempre alturas menos boas e momentos felizes. Mesmo que ao olhar para os outros nos pareça que eles vivem sempre num lago encantado com unicórnios cor-de-rosa, não vivem.
Quem segue o Frango no Instagram deve ter percebido que os últimos tempos têm sido de mudanças. Porque é preciso mudar. Muitas pessoas disseram-me que estava no bom caminho outros que estava a tomar a decisão errada.
Eu precisava de mudar. Sei que haverá dias em que direi mal da minha vida porque não vou ter tempo para nada mas também sei que vou estar muitas vezes de sorriso no rosto e aquela sensação boa de ter "mil e quinhentas" coisas para fazer e uma vida agitada.
Mas há coisas que nunca mudam! O hábito dos quiches cá em casa. Ora com sobras da comida, ora para festas ora para a marmita do dia seguinte. Mudam-se os ingredientes mas a vontade de os comer nunca muda!

Ingredientes:
massa quebrada (ou ver receita aqui)
1 lata de milho
1 cenoura grande (ou 2 pequenas) raspadas
4 salsichas frescas
100 ml de leite
5 ovos
orégãos, pimenta q.b

Preparação:
Retire a "pele" das salsichas e corte-as em pedaços.
Bata muito bem os ovos e junte o leite. Tempere com orégãos, pimenta e uma pitada de sal.
Adicione o milho, a cenoura raspada e as salsichas. Misture bem e coloque sobre a massa quebrada.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 20 a 25 minutos ou até estar cozinhado.

11 comentários:

  1. Acho que somos todos assim, Queixamo-nos sempre de qualquer coisa, pelo menos a mim acontece-me muita vez.

    Em relação à quiche, é uma boa opção para aproveitar restos de alguns ingredientes. Ficou com muito bom aspecto!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Naida!
    A vida é mesmo assim, feita de constantes mudanças, umas melhores outras nem por isso. Mas devemos sempre arriscar, pois se assim não for corremos o risco de ficar com a consciência pesada por uma oportunidade perdida. Que estas mudanças na tua vida sejam para melhor e que te preencham o coração. ;)

    Quanto a esta quiche, está com uma aspecto lindo demais, adoro a cor e os ingredientes são irresistíveis. Aquele amarelo denuncia o uso de ovos caseiros. Adorei. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto fantástico!
    Está mesmo apetitosa.

    ResponderEliminar
  4. Acho que já esta imprimido no nosso Dna o facto de nunca nos sentirmos satisfeitos ou completos com o que temos.
    Há pessoas que necessitam constantemente de mudar algo e depois há outras que só de ouvirem a palavra mudança ficam em pânico por deixarem a rotina que as faz sentir seguras.
    Eu estou no meio termo, mas acho que é saudável. Tenho medo/receio das mudanças (mas penso ser normal e saudável), porque isso acarreta muitas coisas para uma mãe de 3. Por outro lado tenho de ter mudanças, nem que seja apenas inverter os móveis de casa, para sentir que há algo de novo na rotina dos dia a dia.
    Não sei se seria aventureira o suficiente para mudar algo mais radical mas como a vida é cheia de desafios quem sabe um dia ele não me apresenta um desafio maior???
    Bem, quanto ás quiches, aqui por casa é das refeições que mais se faz quando há apenas alguns "restinhos" para a criançada e para os pais sai uma quiche com vegetais e o que houver pelo frigorífico ou pela despensa.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Raramente faço quiche pois só é que como.
    Gostei dessa com salsicha fresca deve ser uma delicia
    E ficou bem linda
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Desde que estejas a fazer algo q te deixa feliz, vou sempre achar q estás no caminho certo. Já para não fazer a mítica pergunta do "quem somos nós para julgar o q é certo ou errado?" Por cá, assim q o calor abrandar, começa a Quiche Season :p

    ResponderEliminar
  7. Que óptimo aspecto! Tenho mesmo que experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. É mesmo....levamos a vida a pensar e a achar que nada está como deveria.....a questão do tempo é muito relativa, eu acabo os dias a pensar que nada fiz e dou comigo a falar sozinha lamentando o facto de que "tal e tal.." ficou por fazer......quando na verdade tive dias cheios....!!!!....vou tentando gerir o tempo o melhor que sei e posso.
    Quanto à tua quiche, dizer que está com um aspeto fabuloso. Também cá por casa a quiche é um habitué......adoro e gosto de variar os ingredientes. Gosto que os ingredientes vão ao forno em cru, não gosto de fazer refogados.
    Beijinho
    Resto de boa semana

    ResponderEliminar
  9. Eu sou assim muitas vezes, sempre a queixar-me, mas depois chegam aqueles dias em que parece que as coisas avançam e sabemos que não vale a pena queixar ou pensar no que ficou por fazer.
    Segue o teu caminho, se ele te parecer bem, faz as mudanças que precisas e é assim que cresces.
    Adoro quiches! E com salsicha fresca, nice :) e as batatinhas, já comia essa tacinha.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Tu até aqui és chata.... fonix! Se não fossem as batatas não não te falava mais.... Até domingo bitch!

    ResponderEliminar
  11. Há dias assim, parece que precisamos de mais qualquer coisa, outros em que temos trabalho a mais!
    Tu é que sabes o caminho certo e as escolhas que fazer :) Certamente são as que te deixam no fim do dia com um sorriso de orelha a orelha, mesmo que cansada! Por isso são as mais certas! eheh
    A quiche está tão bonita :)
    Gosto muito.
    Um beijinho

    ResponderEliminar