quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Chocolate Quente Mexicano/ Hot Mexican Chocolat

(scroll down to the english version)
 
Toda a gente me chama friorenta!
Ao ponto de, no Natal, receber mantas, gorros e cachecóis.
Não me acho friorenta. A verdade é que adoro ficar enroscada no sofá a ver um filme ou série, coberta com mantinhas e a bebericar uma bebida bem quente.
Capuccinos, chás ou chocolates quentes. No Inverno não dispenso!
Aquecem-me o corpo e alma!

Ingredientes: (por dose)
4 quadrados de chocolate de leite (cerca de 40 gramas)
1/2 colher de chá de canela
1 chávena de leite

Preparação:
Corte o chocolate em pedaços e junte ao leite.
Leve ao lume até derreter o chocolate e o leite ferver.
Junte a canela e misture com a varinha mágica para conseguir espuma.
Sirva com canela!











O Frango do Campo está nomeado para o Blogue do Ano 2012, na categoria Culinária/ Gastronomia!Quem quiser votar pode fazê-lo uma vez por dia aqui! Obrigada!









Everyone says I'm a bit chilly!
So Chilly that, at Christmas, people give me blankets, hats and scarves.
I don't think I'm chilly. The truth is that i really love to lie down on the couch to watch a movie or series, covered with blankets and sipping a hot drink.
Cappuccinos, teas or hot chocolates. In winter time I can't do without them!
They Warm up my body and soul!


Ingredients (per dose)
4 sq. milk Chocolat  (about 40 grams)
1/2 teaspoon cinnamon
1 cup milk

Preparation:
Cut the chocolat into pieces and add to the milk.

Bring to boil until the chocolat melts and the milk boil.
Add the cinnamon and mix it with the magic wand to get foam.
Serve with cinnamon!


Frango do Campo is nominated for the Best Culinary Blog of 2012!
Please, feel free to vote it at the following link, once a day! Thank you!


33 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Hay pero que rico ese chocolate bien calentito y con saborcito a canela... ummm que delicia¡¡¡¡, prepara otro para mi que voy y vemos una pelicula juntas tapaditas en el sofa, jajaj, un beso

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Nós não somos friorentas, os outros não entendem... Sabe tão bem uma caneca com uma bebida quente, uma manta, uma lareira e um livro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha eu pensava que era friorenta até conhecer o meu respectivo que ainda é pior! Pena não gostar de café senão pedia-te uma chavena a entregar aqui na empresa :) beijo

    ResponderEliminar
  5. olá! Parabéns pela nomeação... é bem merecida!
    Adorei o chocolate quente... do melhor nestas noites frias!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Humm esse chocolatinho está mesmo a convidar se para vir comigo!! :)
    Que delicia!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Eheh!! Eu cá não sou muito friorenta, mas sou gulosa e esse chocolate quente pisca o olho a qualquer um!

    ResponderEliminar
  8. Nem imaginas o que me anda a apetecer uma chávena de chocolate quente! Quando a minha avó era viva, esta a primeira bebida do ano, que ela preparava logo para o pequeno almoço do dia 1. Desde que ela faleceu que essa tradição se perdeu e a verdade é que inicio ano logo com vontade de beber um chocolate quente!

    ResponderEliminar
  9. Entao ja somos 2...ando sempre com frio e no Inverno quero e roupa quentinha e confortavel. O que por vezes nem sempre vai de mao dada com a moda da estacao. E nada melhor que uma bela bebida bem quentinha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mesmo não sendo friorenta me tornaria fácil fácil, só para tomar uma xícara deste chocolate quente, a canela deve ter dado um toque muito especial.
    bjo

    ResponderEliminar
  11. É tão bom nos dias frios estar em casa com mantinha e gato e um chá ou chocolate quente!! Adoro. Estar confortável e usar luvas, gorro e cachecol!
    Este teu chocolate tão bom com canela já ia com uma fatia do banana bread :)
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
  12. eu tb sou assim no inverno gosto mt estar no quentinho adorei o teu choc bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu também gosto bastante de me enroscar numa mantinha e beber um chocolate quente ou um cappuccino! Este chocolate quente é uma boa sugestão :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Eu também ando muito friorenta .
    Antes de ir para a cama gosto muito de beber leite bem quente, e ver este deu-me vontade de fazer pois esta uma tentação.
    Vai é ficar doce demais pois o leite de soja já é um pouco adoçicado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Hummm que delícia!!! Eu sou friorenta, só estou bem em cima da fogueira ou em cima do aquecedor, ou em cima da botija! ;)

    ResponderEliminar
  16. Que bom aspecto... está de deixar água na boca!

    Beijinhos :)

    Arco-íris na Cozinha
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Olá franguinho :)),
    Eu sou mesmo muiiiiiiitoooo friorenta e ironia das ironias, vim viver para um País super frio..., mas recheado de outras coisas boas que compensam :))!
    Bom, o teu chocolate...
    Adoro chocolate quente e cappuccinos, desde que para aqui vim, é o que mais bebo, pois o café (a nossa bica) é intragável. Este teu chocolate quentinho está com um aspecto super delicioso e já bebia uma caneca dele!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Tudo o que leve o nome México ou palavras derivadas chama-me logo a atenção, isto porque foi um país que me marcou muito. Este chocolatinho quente está super tentador e nas noites frias sabe tãaaaooooooo bem :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  19. Também me chamam o mesmo, mas eu acho que sou friorenta!
    Sabe tão bem estar no sofá enrolada numa manta a ver séries :) É das coisas que sabe melhor no Inverno! E se for acompanhado com este chocolate quente certamente sabe melhor :) No fim de semana já sei o que aí vem!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Ficou com muito bom aspeto, sabia-me mesmo bem agora!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. também sou muuito frioreneta, este chocolate quente vinha mesmo a calhar:)
    deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho que confessar que sou um bocadinho friorenta, a não ser quando cozinho, aí fico sempre com os calores!!
    Mas concordo contigo, não se resiste a uma mantinha bem quente no sofá e uma bebida reconfortante enquanto se vê um filme ou série!
    Ainda para mais assim com um chocolate quente, mas que delícia!!
    Adoro o teu paninho:)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  23. Também sou como tu friorenta. Adoro estar sentada muito quentinha com uma mantinha nas pernas a ver televisão e a ouvir a chuva a cair lá fora...
    Adorei o chocolate quente
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Acho que o ser friorenta tem a ver com a generalidade do sexo feminino. Também o sou, por isso, de inverno, elegemos por norma o conforto da casa.A tua sugestão tem tudo o que há de bom e aconchegante.Adorei as fotos.
    bjs
    Patrícia

    ResponderEliminar
  25. A mim tb chamam de friorenta... Mas sou mesmo, é um horror.. lol :) No sofá tem de haver sempre mantas de polar, isto pralém do pijama, camisola polar e casaco com que ando por casa... ai minha mãe!!!
    Adoro chocolate quente, e parece-me tãooo bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Que delicia!

    Seria excelente agora para o meu lanche!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  27. brrr... com este frio sabia tão bem um agora! adoro chocolate quente com especiarias! :)

    ResponderEliminar
  28. hummm que bom que deve ser esse chocolate para um dia de frio a ver filmes... já me estou a imaginar.. ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar