sexta-feira, 23 de março de 2012

Olé! Quesadillas!

Adoro entrar numa livraria e percorrer com os olhos as prateleiras, os livros, os autores.
Sentar-me a folhear um livro, a sonhar com as fotografias...
Não resisto a uma feira do livro, principalmente as que se encontram nas estações de comboio ou metro. Simplesmente não consigo passar sem dar uma vista de olhos.
Durante o ano e meio que vivi em Lisboa raras foram as vezes em que não parei nas feiras do livro, na estação do Oriente. Encontrava sempre companhia para as 2 horas e meia de viagem que tinha pela frente, e sempre a preços especiais.
A verdade é que, para além dos preços atractivos, conseguem-se encontrar verdadeiras pérolas.
Outras vezes encontramos "aqui" mesmo, na Internet. Os meus olhos fixaram-se num livro em especial,  e não quis acreditar sequer que existisse!
"Donas de Casa Desesperadas-O livro de Cozinha"!
Alguém se lembra da série?
Pois eu acompanhei religiosamente as primeiras 2 ou 3 temporadas. Depois, confesso que perdi o rasto, ia vendo um episódio aqui, outro ali. Até que encontrei o livro!
Receitas exigentes e organizadas como a Bree, rápidas e muito simples para quem não domina os tachos e panelas como a Susan, familiares e pragmáticas como a Lynette, surpreendentes e sedutoras como a Eddie e claro, com sotaque como a Gabrielle!
Um livro de receitas muito diferente e do qual saiu a inspiração para um almoço com um bocadinho mais de tempero!
Quesadillas

Ingredientes:
4 tortilhas de farinha
1 bife de frango cozinhado e desfiado
1 cebola picada
salsa picada
polpa de tomate
rodelas de chouriça a gosto
queijo, muito queijo


Molhos:
1 tomate pelado e cortado / ou polpa de tomate
cebola/ salsa picada
malagueta/ piripiri a gosto
1 iogurte natural ou grego
ervas aromáticas

Preparação:
Num grelhador ou frigideira coloque uma tortilha. Coloque por cima os ingredientes que desejar. O queijo, carne desfiada, rodelas de chouriço, etc. Deixe tostar bem e vire a tortilha, pressionando levemente as bordas para a manter no lugar.
Para o molho de tomate junte o tomate cortado com a cebola e salsa picada e um pouco de picante. Pode também fazer um molho simples de iogurte com ervas aromáticas. Sirva com tortilhas cortadas em triângulos (deixe tostar bem na frigideira ou grelhador para ficarem crocantes)

8 comentários:

  1. Que livro tão curioso, ainda não o vi. Eu sou um bocadinho com a Bree... =D (tirando os maridos mortos, ser republicana e gostar de armas)
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. wow!!!! ficaram fantàsticas olha para mim pode ser uma duzia, pois com os gulosos ca de casa desaparecem num abrir e fechar de olhos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Uma deliciosa sugestão para o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Uau! As fotos estão lindas. Que bela refeição, adoro estes petiscos, e muito...muito queijo! :)
    Lembro-me bem da série, acompanhei fervorosamente as 3 primeiras épocas, depois também fui perdendo o vício...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Um snack perfeito. Apetece mesmo mergulhar e trincar :)

    ResponderEliminar
  6. Como te entendo...
    Adoro livros em geral, mas livros de cozinha, não lhes resisto e já não tenho prateleiras para mais, mas não é isso que me demove de continuar a acumulá-los (ehehe).
    Comecei hà pouco tempo a ver a série e a Eddie já não existe, portanto, não consigo visualizá-la nas tuas descrições, mas as 4 restantes, estão fantasticamente descritas.
    Não fazia ideia que havia um livro de culinária da série, mas confesso que fiquei curiosa e as tuas quesadillas estão tão apetitosas que são uma óptima carta de referência para o livrito.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. As fotos ficaram lindas!! Eu também adoro perder-me pelas livrarias e feiras do livro, adoro o mistério que envolve um livro ainda por ler, seja romance, didático ou de culinária! Também só vi as primeiras temporadas dessa série e depois, tal como tu, perdi-lhes o rasto...:)
    As tuas quesadillas ficaram um espanto, adorei!
    Beijocas e bom fim de semana!
    *Hoje o dia está mais brilhante:D

    ResponderEliminar
  8. Ah.. tb gosto tanto de quesadillas e por acaso já n faço algum tempo.. tenho ali uma embalagem na dispensa que não vai ficar por muito mais tempo nao. Adorei as imagens um beijo

    ResponderEliminar